Papo de Casa

Olá Visitante! Bem-Vindo. Sou uma estudante de Psicologia, quase formada, tenho 25 anos, e no meu tempo livre gosto de ser "dona da casa". Penso e pesquiso sobre melhores coisas para deixar minha casa lindinha, sem gastar muito. Moro com meu marido, que me dá liberdade de botar em prática minhas idéias (claro que sempre consultando ele antes, rs) . Esse blog foi criado para que eu pudesse dividir com vocês minhas experiências de casa, escolha na compra do produto ideal (seja eletrodomenstico, roupa de cama ou um simples objeto de decoração) levando em consideração custo x beneficio; como deixar sua casa bonita e organizada sem gastar muito, dicas de receitas, além de coisas de mulher do dia a dia. E ai? Vamos bater um papo? :)

9 de jul. de 2010

Mercadinho no Interior de Minas

Gente!

Meu marido me mandou esse link há alguns dias, mas estava com tempo curto e não dei muita importância!! Hoje peguei ele de novo pra assitir os detalhes e fiquei maravilhada com o estilo de vida, com a simplicidade desse povo, com a vontade de ajudar o próximo.



Vendo esse vídeo dá aquela vontade de largar tudo e ir morar no interior, viver aquela vida simples, calma ... (desde que tenha internet) hehehe

E voce, tem vontade de morar no interior?

8 de jul. de 2010

Nhoques Luiggi - Não Recomendo

Ontem fui no Bompreço do Matatu - Salvador, onde adquiri 02 versões do Nhoque da Marca Luiggi: ao molho 4 queijos e ao sugo.

Hoje, olhando aquela linda foto da caixa e lembrando do Nhoque maravilhoso que Liane (cozinheira de mão cheíssima) fazia quando eu era criança, enchi a boca de água para me deliciar.


Lendo as instruções, microondas por 14 minutos! Ótimo! Quando tirei já olhei pela cara que não se parecia nem um pouco com aquela foto "deliciosa"da caixa. A lateral do Noque estava queimada e uma aparencia ressecada. Ao pega-lo com uma colher, parecia uma papa ... virou uma mistura ... ainda assim provei, textura estranha e gosto enjoativo. Ainda assim, eu e meu marido comemos, mas não ficamos satisfeitos. Então, preparei o molho ao Sugo. Dessa vez coloquei apenas 12 minutos para não queimar a borda e não ressecar ... puro engano. Ressecou!! Eu e meu marido nao conseguimos comer. Resultado: foi todo para o lixo.

Não recomendo.

O pior é que ainda comprei um Rondeli ao Molho Espinafre. Vamos ver se esse vai prestar. Vou experimentar e posto aqui pra vocês.

E entao? Vamos bater um papo? Já experimentaram algo dessa marca?

Desviando o assunto ... um pouquinho

Aqui o papo é de casa, mas o amor e o casamento faz parte da casa, não é mesmo?

Hoje li um texto de Paulo Coelho, muito lindo e inspirador, falando da relação dele e da esposa, e resolvi dividir com vocês.

Os dias, o amor, as relações hoje em dia são tão competitivos, e ler um texto desse, simples, lindo e ingênuo é de se emocionar.

"Eu pensei comigo mesmo: “não vai durar muito”. Durante os dois primeiros anos de relação, estava sempre preparado para que um dos dois fosse embora. Durante os cinco anos que seguiram, eu continuava achando que era apenas acomodação, e em breve cada um seguiria seu destino. Tinha convencido a mim mesmo que qualquer compromisso mais sério iria me privar de “liberdade” e impedir-me de viver tudo aquilo que desejava.

Vinte nove anos depois continuo livre – porque descobri que o amor jamais escraviza o ser humano. Sou livre para virar a cabeça e vê-la dormindo ao meu lado – essa é a foto que tenho em meu telefone celular. Sou livre para sairmos, caminharmos, continuar conversando, discutindo – e eventualmente brigando, como sempre."

Fonte: http://paulocoelhoblog.com/2010/07/08/a-rosa-dourada/


Amar, a cada dia, sem medo de ser feliz!!!! Viver o amor e as simples coisas que vem imbutida a ele.

E ai? Vamos bater um papo? Beijos

7 de jul. de 2010

Simples Condimenteira

Agora falando a importância de sobre grandes decorações em simples utilidades domésticas.

Na minha antiga casa, eu tinha um porta condimentos, também simples, e com um pouquinho de criatividade, fiz uma etiqueta com os nomes dos condimentos.

Mas na mudança, não faço nem idéia de onde foi parar!! Então, comprei um outro porta condimento (nessa lojas de 1,99 que nem tudocusta 1,99) por 4,99.
Como meu marido é designer, contratei os serviços dele para fazer uma etiqueta um pouco mais bonitinha!!!! rs



Como estudo Psicologia, e gosto de cozinhar, ele se inspirou e fez algo bem criativo, e que, com certeza, dá um outra vida ao meu simples porta condimentos!!


(clique na imagem para ampliar)




Nada muito sofisticado, mas que com certeza mudou o ar da minha cozinha! :)

E ai? Vamos bater um papo? O que acharam? Fariam ou já fizeram algo parecido??

Beijos